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LR - Perfumes e Companhia

Um espaço onde pode conhecer mais acerca da empresa LR - Health Beauty Systems



Quinta-feira, 27.11.14

Marca de Perfume de Cristina Ferreira dispara vendas em Portugal!

"Empresa alemã LR Health & Beauty passa de três mil para dez mil revendedores por catálogo em três anos.

O que é que Heidi Klum, Bruce Willis e Cristina Ferreira têm em comum? A empresa que desenvolveu os perfumes com os seus nomes. A alemã LR Health & Beauty está presente em Portugal há quase 20 anos, desde 1995, mas só no ultimo mês foi projectada para os holofotes do mundo da cosmética em Portugal.

A parceria com a apresentadora da TVI fez com que, desde o lançamento do perfume, no dia 20 de Outubro, já se tenham feito duas edições que esgotaram em poucas horas.
Em entrevista ao programa "Grandes Negócios", do Etv, Luís Mateus, director-geral da LR Health&Beauty para Portugal, admitiu que o fenómeno em torno de um perfume de uma celebridade nunca foi tão grande como em Portugal, nem mesmo com nomes mundialmente conhecidos como Heidi Klum, Bruce Willis ou Karolina Kurkova, entre outros. "A LR tem uma história antes do lançamento do perfume da Cristina Ferreira e uma realidade depois", admite Luís Mateus.

A empresa desenvolve duas categorias de produto a nível internacional, suplementos alimentares, com base de aloe vera, e produtos de cosmética. Segundo Luís Mateus, "a vertente de suplementos alimentares tinha muito mais procura, mas o fenómeno do perfume equilibrou o peso de cada negócio. Claramente ultrapassou as nossas melhores expectativas".

Apesar de estar presente em Portugal há quase 20 anos, apenas nos últimos três é que a empresa decidiu traçar um plano estratégico para apostar fortemente e divulgar a marca no mercado português.
Actualmente, a empresa de venda por catálogo tem 10 mil parceiros activos em Portugal, o que contrasta com os três mil que tinha há três anos. "A evolução tem sido meteórica", garantiu Luís Mateus.

O plano de acção para o mercado nacional coincidiu com o a agravar da crise financeira e económica a nível mundial e com a intervenção dos credores internacionais em Portugal, mas, no caso concreto deste modelo de negócios, cuja força de vendas está no trabalho independente e que ganha à comissão sobre os produtos que vende, em ‘part-time' ou tempo inteiro, Luís Mateus sublinha que a LR ficou a ganhar com a crise económica. Além daquilo a que chamou de ‘efeito batom' - em que, nos tempos de crise, as mulheres tendem a melhorar a sua auto-estima através da aparência -, o director-geral da empresa alemã diz que "em tempos de crise, com elevadas taxas de desemprego e cortes nos salários, as pessoas estão mais despertas para encontrar uma alternativa para mudar as suas vidas. E se o Estado e as empresas privadas não conseguem permitir isso, as pessoas acabam por procurar alternativas que, de forma flexível, pode compensar alguma perda de rendimento. Este negócio é uma oportunidade. A LR pode ser o plano B, que pode tornar-se depois no Plano A, que seja uma alternativa para uma actividade de forma livre", sublinha o director-geral."

Fontes: económico

 

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por Lia Pedrosa às 20:11



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