Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LR - Perfumes e Companhia

Um espaço onde pode conhecer mais acerca da empresa LR - Health Beauty Systems



Terça-feira, 11.03.14

Os Ovos Fabergé

Karl Fabergé e os seus trabalhadores desenharam e construíram o primeiro ovo em 1885. Foi encomendado pelo Czar Alexandre III como uma surpresa de Páscoa para a sua esposa Maria Feodorovna. Do lado de fora parecia um simples ovo de ouro branco, mas quando se abria, revelava um outro ovo de ouro puro onde se escondia uma galinha feita do mesmo material, com uma pequena coroa de rubis na cabeça. 

 O primeiro Ovo Fabergé

A Imperatriz Maria gostou tanto da sua prenda que Alexandre nomeou Fabergé como “Fornecedor da Corte” e encomendou um ovo de Páscoa por ano a partir de aí, estipulando que deveria ser único e conter uma surpresa. O seu filho, Nicolau II, continuou a tradição, oferecendo todas as primaveras um ovo Fabergé à sua esposa Alexandra e também à sua mãe. Os ovos imperiais usufruíram de tal fama que Fabergé chegou mesmo a fabricar pelo menos 15 para clientes privados. Entres eles existe uma série de 7 ovos feitos para o industrial Alexandre Kelch. Eles não são tão majestosos quanto os ovos imperiais, nem tão originais, uma vez que, muitas vezes, não passavam de replicas daqueles que eram encomendados pelo Czar.

Os Ovos Fabergé inspiraram muitos por esse mundo fora e a LR não foi excepção. Em 2012/2013, na altura da Páscoa, a LR em conjunto com a Fabergé, criaram 18 ovos com designs diferentes e com uma surpresa perfumada em cada um deles. Os perfumes LR Classics.
Adorava que a LR este ano voltasse a fazer a edição dos Ovos Fabergé. São uma óptima ideia para as prendas da Páscoa! 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Lia Pedrosa às 10:26



Mais sobre mim

foto do autor


Pedido de Informação LR

Pedido de Informação

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Direitos de Autor

Os textos e parte das fotos que aqui são publicadas são da minha autoria, tendo por isso os direitos reservados. Não autorizo a sua publicação sem que haja um pedido prévio e consentimento da minha parte. As fotos retiradas da Internet foram consideradas do domínio público e, sempre que possível identificado o seu autor.


Google Analytics


Visitas


Blogs Portugal


Links

LR Célio Freitas

Conversas à Janela

Armazém 9